BLOG > Notícia | 09/01/2023

CES 2023 – Novidades Tecnológicas

Já ouviu falar sobre a Consumer Electronics Show (Feira de Eletrônicos de Consumo) ou CES 2023? Se você gosta de tecnologia assim como nós aqui da Razor Computadores, certamente sabe do que estamos falando. A CES é um evento gigantesco, sua edição de 2023 aconteceu na cidade de Las Vegas entre os dias 05 e 08 de Janeiro. A feira é palco para a apresentação de inúmeros projetos e novidades no ramo de tecnologia, e marcas como Intel, AMD, Nvidia e BMW marcaram presença no 3 dias de eventos, apresentando seus lançamentos para o ano de 2023.

CES-2023-logo

No ano de seu 56º aniversário, a CES 2023 contou com a participação dessas e tantas outras marcas que expuseram suas mais recentes inovações tecnológicas. Separamos algumas das principais novidades para apresentar aqui, neste texto. Para você ter noção da importância e magnitude deste evento, a feira foi palco para diversas tecnologias que revolucionaram o mundo e o consumo. Separamos algumas das novidades que foram lançadas em edições passadas, olha só:

  • 1967: rádios portáteis e televisores com circuitos integrados;
  • 1977: foi apresentado o famoso console ATARI.
  • 1981: primeiro CD Player (trabalho conjunto da Philips e Sony)
  • 1988: primeira demonstração pública do jogo TETRIS.
  • 2003: Primeiras filmadoras de DVD handycam (Sony)
  • 2008: TV de plasma de 150” (Panasonic)
  • 2010: Lançamento do drone Parrot, um drone que transmitia vídeos para um iPhone.
  • 2016: primeiros testes para carregamento de aparelhos sem fio.
  • 2020: iniciativa de desenvolvimento de um táxi voador (Hyundai e Uber)
  • 2022: tinta elétrica que pode mudar a cor externa de um veículo BMW.

Fique ligado que esse é apenas um dos vários conteúdos que vamos apresentar para vocês, pois preparamos uma cobertura completa com os principais highlights da exposição. Aproveite e descubra um pouco mais sobre algumas das inovações apresentadas na CES 2023.

CES 2023: O que foi apresentado?

Dentre as inúmeras novidades exibidas na CES 2023, algumas merecem um destaque especial, pois a evolução apresentada nos eletrônicos visa a atender a uma necessidade dos usuários, fator determinante para o sucesso de qualquer produto tecnológico. Vamos falar sobre alguns deles agora.

Uma das empresas presentes no evento foi a NVidia, que veio mostrar uma de suas placas gráficas baseada na nova microarquitetura Ada Lovelace, da família das RTX 40, um spoiler chamado “RTX 4070 TI”.

O setor automotivo trouxe para o evento vários modelos focados na questão ambiental, com seus carros elétricos como um dos seus principais produtos, ou seja, a questão de mobilidade pessoal, sendo por terra, água ou ar, foi um dos pontos que receberam maior atenção dentro do evento, já que os investimentos na área foram realmente significativos.

Quanto à área da saúde, foram introduzidas novidades em terapias digitais, assim como equipamentos com o que há de mais moderno sobre análises, funções de diagnósticos e tratamentos, além da conexão remota para acesso referente à saúde dos usuários.

CES-2023- front

A CES 2023 é um evento de nível mundial, cujo espaço é multidisciplinar e marcas dos mais variados nichos de mercado se encontram. Neste blog, nosso foco é falar um pouco sobre os lançamentos que mais chamaram a atenção do público durante os três dias do evento. Além disso (spoiler), nos próximos conteúdos abordaremos os lançamentos específicos de hardware, como o Core-I9 13989HX da Intel, a GPU RTX 4050 da NVIDIA e as novidades da linha Ryzen 7000 da AMD para notebooks.

CES 2023: Para o mundo

É indiscutível que a variedade de lançamentos é um dos grandes diferenciais do evento que se considera como um dos “mais influentes eventos de tecnologia do mundo” (site). Segundo informações do site oficial do evento, a CES é o local perfeito para o lançamento de tecnologias revolucionárias em escala global.

Não é à toa que os mais diversos nichos escolhem a CES para realizar o lançamento de seus produtos (e não são apenas empresas ligadas ao ramos de tecnologia, como Intel, AMD, NVIDIA, Microsoft e Apple, mas também empresas ligadas à saúde, beleza, música, artes, entretenimento, etc.). Veja só  esse exemplo: A L’Oréal criou um dispositivo que faz sobrancelhas! Sim, a tecnologia está presente inclusive no setor de estética, e sua expansão vai atingir inúmeros contextos.

A inteligência artificial que vem evoluindo e ganhando força em sua utilização no dia a dia de todos nós também foi um assunto amplamente abordado na feira, especialmente aplicada à equipamentos eletrônicos e certamente na próxima edição, no ano de 2024, a IA estará  ainda mais evoluída.

CES-2023- tech

São várias as inovações vistas na CES 2023, dentre elas podemos destacar:

  • Afeela – o modelo de carros elétricos da Sony que prometem surpreender o mercado automobilístico;
  • BMW i Vision Dee que muda a cor do carro com a tecnologia E Ink de acordo com o desejo do usuário;
  • Placas de vídeo AMD e Nvidia da série 40 para notebooks;
  • Lançamento da  Nvidia 4070 TI com tecnologia DLSS 3.0;
  • Qualcomm busca possibilitar SMS de emergência via satélite para os sistemas Android;
  • E mais…

Enquanto preparamos mais conteúdos sobre a CES e as inovações apresentadas na feira, responda uma coisa pra gente: Como está a tecnologia das máquinas do seu trabalho?

Seja você um profissional independente, tenha sua empresa ou faça parte de uma, sabe o quanto é importante que seu maquinário atenda a todas as suas demandas para um melhor resultado.

Já imaginou conquistar produtividade sem ficar horas esperando o computador responder? Essa é a mágica que acontece quando você trabalha com um computador Razor. Entre em contato conosco e  configure a workstation perfeita para as suas necessidades, nossos consultores estão aqui para te ajudar.

Enquanto preparamos a cobertura completa da CES 2023, que tal compartilhar este artigo no Instagram e marcar a @razorcomputadores_? Acompanhe o nosso blog que logo traremos mais atualizações sobre tudo o que rolou na CES 2023.

WhatsApp