ASUS revela novo protótipo de GPU com conexão SSD M.2

A ASUS está surpreendendo o mercado de hardware ao apresentar um protótipo da GeForce RTX 4060 Ti com um slot dedicado para SSD NVMe M.2. O diretor geral da divisão chinesa da ASUS, Tony Yu, revelou essa novidade em um vídeo divulgado na rede social Bilibili, despertando o interesse de entusiastas e consumidores. Essa inovação utiliza as lanes PCIe não utilizadas do chip AD106, permitindo que um SSD M.2 aprimore ainda mais o desempenho da placa de vídeo.

Um conceito promissor para a performance gráfica

O protótipo demonstrado por Tony Yu apresenta um design único, com um slot para SSD M.2 integrado à placa de vídeo. No entanto, ainda não foi divulgado se a ASUS optou por bifurcar as lanes existentes ou se adicionou um chip adicional para servir como ponte. Essa decisão terá impacto no custo final do produto, mas certamente oferecerá um aumento significativo na performance gráfica.

O SSD NVMe M.2 utilizado durante a demonstração foi o Samsung 980 Pro de 2TB. Além de alcançar uma média de temperatura de 10ºC, o desempenho também impressionou, atingindo uma taxa de transferência de dados de até 6,8GB/s. Dessa forma, a conexão próxima entre o SSD e o dissipador de calor da placa de vídeo garante que ambos os componentes sejam eficientemente resfriados, resultando em um desempenho estável e confiável.

O futuro da ASUS com a GeForce RTX 4060 Ti

A ASUS não confirmou o protótipo demonstrado como um produto oficial. Até o momento, trata-se de um design conceitual apresentado para mostrar a possibilidade e o potencial de uma placa de vídeo com conexão para SSD M.2. No entanto, essa inovação indica um caminho promissor para a evolução das GPUs e o aprimoramento da performance gráfica.

A ASUS continuará trabalhando no desenvolvimento da GeForce RTX 4060 Ti e suas variantes, e mais informações devem ser divulgadas nos próximos meses. Portanto, a expectativa é de que a empresa apresente soluções cada vez mais avançadas e revolucionárias para atender às demandas dos entusiastas e profissionais que buscam o máximo desempenho gráfico em seus sistemas.

O protótipo revelado pela da GeForce RTX 4060 Ti com conexão para SSD M.2 pela ASUS demonstra a busca constante da empresa por inovação e melhorias no desempenho gráfico. Como resultado, a integração do SSD NVMe M.2 promete impulsionar a performance da placa de vídeo, proporcionando uma experiência excepcional em jogos e design.

Por fim, nos resta aguardar mais detalhes e informações sobre o futuro dessa promissora placa de vídeo e seu potencial impacto no mercado.

Quer saber mais sobre workstations, computadores e tecnologia da informação? Continue acompanhando o nosso blog e redes sociais.

Está em busca de soluções personalizadas para workstations? Clique aqui e saiba mais!

WhatsApp