Adobe Firefly, a inteligência artificial da Adobe se une ao Bard do Google

O que é o Adobe Firefly?

O Adobe Firefly é uma ferramenta de criação visual baseada em inteligência artificial. Combinando algoritmos avançados e aprendizado de máquina, essa poderosa ferramenta é capaz de gerar e aprimorar imagens a partir de textos, abrindo um universo de possibilidades criativas.

Explore a Criatividade com o “Generate Variations”

Um dos recursos em destaque do Adobe Firefly é o “Generate Variations”. Essa funcionalidade permite gerar variações de uma imagem ao selecionar um elemento em diferentes camadas. Com essa ferramenta, é possível explorar diversos estilos, perspectivas e elementos visuais, tornando o processo de criação ainda mais dinâmico e versátil.

Transforme suas imagens com comandos de Texto

O Adobe Firefly vai além da simples transformação de imagens por meio de comandos de texto. Com sua inteligência artificial avançada, ele é capaz de converter uma foto de verão em uma paisagem de inverno em questão de segundos, eliminando a necessidade de realizar edições manuais complexas. 

Dessa forma, com essa capacidade inovadora permite um fluxo de trabalho mais eficiente e acelera o processo de criação, seja para ajustar estações do ano, adicionar elementos surpreendentes ou criar efeitos visuais únicos.

Integração Perfeita com o Pacote Adobe

O Adobe Firefly não se destaca apenas por si só, mas também por sua compatibilidade com outras ferramentas líderes do setor, como o Adobe Photoshop, o Adobe Illustrator e o Adobe XD. 

Ao integrar o Firefly com o Photoshop, é possível ter acesso a uma poderosa combinação de recursos, permitindo criar designs no Adobe Firefly e transferi-los para o Photoshop para realizar edições avançadas de imagens, ajustes precisos de cores e retoques finais.

Com o Illustrator, você pode trabalhar com vetores e gráficos escaláveis, enquanto o Adobe XD possibilita a criação de designs interativos e protótipos em alta fidelidade, que podem ser transferidos para o Firefly para adicionar animações e interações.

Além disso, o Adobe Firefly vai além da geração de imagens estáticas. Ele também apresenta a mágica dos pincéis gerados automaticamente. Ao trabalhar em uma imagem, o Firefly utiliza sua inteligência artificial generativa para criar um pincel com base nos elementos já presentes na imagem.

Isso significa que você pode adicionar detalhes e efeitos impressionantes às suas criações com apenas alguns cliques. Essa funcionalidade oferece uma maneira inovadora de explorar sua criatividade e produzir resultados visualmente deslumbrantes.

A Colaboração com o Google Bard: Elevando a Criação Visual a Novos Patamares

O Firefly não está sozinho em sua jornada de revolucionar a criação visual. Em uma parceria com o Google Bard, essas duas potências tecnológicas se uniram para explorar novas fronteiras da criatividade. 

O Google Bard, uma plataforma de escrita assistida por inteligência artificial, irá oferecer uma colaboração com o Adobe Firefly. Essa parceria fortalece ainda mais o poder do Adobe Firefly, auxiliando você a contar histórias visuais de uma maneira totalmente nova.

Como usar a Firefly?

No entanto, para tristeza de muitos, a IA da Adobe ainda está em beta privada, e para testar a ferramenta será preciso esperar até que esteja disponível no mercado, algo que deve acontecer em breve.

Promessas de um futuro inovador

Em resumo, o Adobe Firefly está prometendo moldar o futuro da criação visual, oferecendo recursos inovadores. Com sua capacidade de gerar imagens a partir de comandos de texto, o Firefly transcende os limites da imaginação e da criatividade. Seja na transformação de imagens, na geração de variações surpreendentes ou na colaboração com o Google Bard, o Adobe Firefly vai auxiliar muitos criativos a criar imagens impactantes e únicas.

Curtiu saber mais sobre o Firefly? Compartilhe no instagram e marque a @razor_computadores para sabermos o que você achou. Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos envolvendo o mundo da tecnologia.

WhatsApp