BLOG > Notícia | 28/10/2020

Razor se torna parceira no Programa #TeuFuturo

Programa #TeuFuturo tem como objetivo incentivar jovens a trilharem uma carreira na área de Tecnologia e Ciência da Computação

 

Com o objetivo de incentivar o crescimento pessoal e o desenvolvimento de estudantes e futuros profissionais no mercado de trabalho, a Razor passou a integrar o grupo de empresas parceiras do Programa #TeuFuturo, criado pela instituição IMED, no ano de 2019.

 

Programa #TeuFuturo

 

O programa conta com aulas e mentorias para estudantes do ensino médio público e tem como função oportunizar aos participantes uma iniciação na carreira de tecnologia e ciência da computação. Os encontros, que serão realizados na modalidade remota, buscam auxiliar no desenvolvimento dos participantes, com módulos sobre como criar um perfil de comportamento profissional nas redes sociais, como criar um currículo e até oferecendo vagas de estágio em empresas da área.

De acordo com informações do site do programa, o #TeuFuturo “é um programa que está alinhado com a formação de capital humano altamente especializado, desenvolvendo tanto habilidades técnicas, quanto comportamentais, promovendo evolução principalmente nas habilidades de criatividade, resolução de problemas, comunicação e colaboração dos participantes“.

O projeto está ligado ao programa Jovem-RS do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa contribuir para o desenvolvimento de jovens do ensino médio na carreira de Tecnologia. 

Neste ano, o #TeuFuturo será desenvolvido nas cidades de Passo Fundo, Tapejara e Marau, que terão juntas 80 vagas, e Porto Alegre, que terá 25 vagas, todos para 2º ou 3º anos do Ensino Médio. Ao todo, serão 40 bolsas de estudo com 100% de apoio de empresas privadas da área de tecnologia em Passo Fundo. A Razor é uma destas empresas que irá contribuir na manutenção de 10 bolsas de estudos para os participantes da cidade.

 

Programa #TeuFuturo

Parceiros do programa

 

Segundo André, COO da empresa, participar do programa é uma forma de fomentar o desenvolvimento das áreas de tecnologia e ciência da computação na região, e auxiliar os interessados a ingressarem na área, qualificando-os profissionalmente para o mercado de trabalho.

Já Grégory, fundador e CEO da Razor, comenta que as carreiras nas áreas de tecnologia vêm crescendo ao redor do mundo, acompanhadas de uma alta demanda por profissionais preparados e qualificados, por isso é fundamental a manutenção dos incentivos locais para estudantes que desejam ingressar nestas áreas, que está se expandindo cada vez mais.

Leia mais sobre o programa: Programa #TeuFuturo IMED

WhatsApp