Hardware | 28/04/2020

Workstation Pro: descubra quais são suas vantagens!

Seu computador não está dando conta de suas necessidades? Talvez esteja na hora de trocar a sua máquina convencional por uma da Linha Workstation Pro, da Razor. Essas máquinas são capazes de desempenhar atividades que demandam alto desempenho, estabilidade e segurança. São equipamentos capazes de realizar as mais variadas tarefas, de um simples cálculo matemático até projetos complexos, que demandam alta capacidade de processamento, para fazer cálculos robustos e análise de dados em larga escala.

Se você trabalha com edição de vídeos em alta resolução, modelagem 3D, desenvolvimento de games, computação científica, pesquisas com grande volume de dados e estatística e projetos de engenharia, utilizar um computador convencional pode colocar você em situações bem complicadas. Travamentos, lentidão e panes farão parte de seu dia a dia, pois esses computadores não são projetados para aguentar uma carga de trabalho tão grande.

Com uma Workstation da linha Pro, você conseguirá realizar todas as atividades que demandam a utilização de um ou mais softwares pesados, sem problemas de desempenho. Quer conhecer melhor essas máquinas? Continue lendo!

Quais são as vantagens de contar com uma Workstation?

Antes de falarmos dos modelos da Linha Pro da Razor, para que você possa entender melhor como uma Workstation pode melhorar consideravelmente o seu desempenho profissional, nas mais diversas áreas, veja abaixo os seus principais benefícios. Confira!

Fácil personalização

As Workstation são montadas de forma modular, ou seja, são facilmente personalizáveis. Você pode escolher os hardwares que atendam às demandas dos softwares que você mais utiliza, criando uma máquina sob medida.

Alguns fornecedores, como a Razor, têm uma equipe pronta para prestar uma consultoria e indicar quais são os melhores componentes para cada situação. Além disso, na hora da compra, você tem a opção de fazer a personalização pelo próprio site, marcando os componentes que deseja.

Além disso, mesmo após a aquisição, você poderá ampliar a capacidade de algum recurso: memória RAM, processador, armazenamento etc. A montagem modular privilegia a escalabilidade, sem que você fique preso a marcas ou modelos.

Traz o melhor processador

Ao optar por uma Workstation, com uma montagem modular, você terá a oportunidade de escolher um processador de alto desempenho, com múltiplos núcleos, reais e virtuais. Aliás, a criação dos núcleos virtuais ampliou o leque de atuação dos processadores, abrindo a possibilidade para que os profissionais possam executar, de forma simultânea, vários softwares de alto rendimento sem que um prejudique o desempenho do outro.

Conta com uma placa de vídeo que suporta as suas exigências

Editar vídeos em 4K em computadores ou notebooks convencionais é brincar com fogo, literalmente. Pois, além da enorme perda de desempenho, pode levar a máquina ao superaquecimento e danificar os componentes internos — um notebook superaquecido pode realmente pegar fogo.

Se o seu computador não conta com uma placa de vídeo e uma unidade de processamento gráfico, o software de edição não funcionará corretamente, fechando com frequência. Ainda, o computador pode reiniciar várias vezes de forma forçada, prejudicando até o HD.

 

 

 

 

Conheça a Linha Pro da Razor

A Razor Computadores criou uma linha de Workstations, que foram desenvolvidas para atender à demanda de profissionais que necessitam de máquinas potentes — com capacidade de rodar os softwares mais robustos do mercado. Ao todo, elaboramos três modelos de alto padrão, que atendem ao profissional mais básico, que está em busca de custo-benefício, até o mais avançado, que tem como foco o desempenho, estabilidade e segurança.

Workstation Pro Talent

Considerado o modelo mais básico, a Workstation Pro Talent permite a personalização da máquina, com foco na obtenção de alta performance de processamento de dados. Com ela, você poderá contar com processadores AMD Ryzen da segunda geração, possibilitando a instalação de 8 núcleos e 16 threads.

Contudo, não se engane por se tratar de um modelo “básico”, pois, se compararmos com um computador convencional, o Talent é bastante superior. Com esse modelo, é possível expandir o armazenamento em até 28TB em disco rígido e 6TB em SSD. Em relação à memória RAM, a expansão pode chegar até 64GB de DDR4

Workstation Pro Prodigy

A Prodigy é a máquina intermediária da Razor e deve ser utilizada em ambientes de trabalho pesado, pois é um modelo robusto, expansível e seguro. O modelo Prodigy traz processadores Intel de nona geração, de alta performance, permitindo a utilização de processadores de 8 núcleos e 16 threads. Além disso, o modelo é expansivo, permitindo a instalação de 28TB em HD e 4TB em SSD. Para melhorar o desempenho, você poderá utilizar até 64GB de memória RAM DDR4.

Além disso, é submetido a testes de alto desempenho, com mais de mil horas executando softwares de alto padrão. Os três modelos da linha Pro foram certificados e aprovados para serem utilizados por profissionais que buscam excelência e qualidade. Mais do que capacidade de rodar software de alto desempenho, a máquina precisa ter a resistência necessária para trabalhar por horas no mesmo ritmo.

Workstation Pro Virtuos

O modelo Workstation Pro Virtuos é o modelo avançado da Razor, que traz até 4,4GHz e alta performance de dados. Com as opções de AMD Ryzen Threadripper, de segunda geração, permitindo a instalação de até 32 núcleos e 64 threads. Nele, você poderá expandir o armazenamento até 42TB com disco rígido e até 4TB com SSD.

Por ser desenvolvido com foco no trabalho pesado, os computadores da linha Pro Virtuos entregam um processamento ultrarrápido, oferecendo uma qualidade gráfica de primeiro nível. Se os modelos Prodigy são testados com mais de mil horas de execução de softwares pesados, o Virtuos traz na bagagem mais de 4 mil horas de testes em alta performance, simulando o uso em ambiente de fluxo de trabalho altamente exigente.

Como vimos neste post, a linha Workstation Pro aumenta consideravelmente a capacidade de atuação de profissionais que trabalham com softwares de alto desempenho. Para que a máquina atenda às suas demandas, é importante que você escolha os componentes certos. Para isso, poderá contar com uma consultoria da Razor. Aqui, você tirará as suas dúvidas diretamente com o técnico, que o auxiliará na escolha dos componentes.

Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossa linha workstation PRO agora mesmo! Temos certeza de que temos os melhores computadores para você! Siga-nos nas redes sociais.

hardware perfeito

ASSINE NOSSO BLOG

Receba nossas publicações em seu e-mail.
Prometemos não exagerar :)