BLOG > Hardware | 28/03/2018

Configuração de computadores: a importância de ter a solução ideal para você

Com a rápida evolução das tecnologias de hardware e software, os recursos de áudio, vídeo e de processamento de dados tornaram-se ilimitáveis. Com isso, a configuração de computadores ganha força e permite que produtores de animação, vídeos em 3D, games, projetos com recursos de realidade virtual e Big Data Analytics (análise de dados automatizada) explorem melhor as suas habilidades profissionais.

Paralelamente a isso, existem muitas dúvidas a respeito das vantagens de se comprar computadores padronizados (convencionais). Como as máquinas são vendidas com componentes próprios e possuem baixa flexibilidade para configurações, dificilmente entregam exclusividade ou atendem uma necessidade mais específica. Dessa forma, fatores como desempenho, consumo de energia, durabilidade e retorno do investimento são constantemente questionados pelos consumidores.

Para os computadores padronizados, direcionados para as funções domésticas – como pesquisas e compras pela internet, uso de planilhas eletrônicas e editores de texto – as configurações são satisfatórias. Mas quando o assunto é trabalho, deixam muito a desejar no desempenho. Com isso, a reputação dos computadores vendidos em supermercados, por exemplo, ganham fama de caros e pouco funcionais.

Com base nessa tendência, desenvolvemos um post para que você entenda melhor por que vale a pena ter um hardware feito para a sua necessidade e com quem fazer. Acompanhe!

Por que é importante ter o hardware certo para sua demanda?

Algumas empresas, grandes e pequenas, investem pesado na compra de computadores. Mas, se eles não forem desenvolvidos exclusivamente para atender suas necessidades, o investimento pode nunca retornar e o desempenho continuar sempre abaixo do desejado.

Uma boa analogia para isso são os modelos de carro: um SUV 4×4 chega aonde qualquer carro chega, mas nem todo carro chega aonde um SUV consegue. Muitas vezes, não é só a velocidade que importa, mas também o tipo de terreno por onde esses dois veículos vão passar. Ninguém compra um sedã de luxo para trafegar na zona rural, assim como ninguém compra um SUV para ter desempenho esportivo.

Nesse caso, é importante avaliar os softwares e hardwares que serão utilizados, para montar uma máquina adequada ao “terreno que vai pisar”, aguentando qualquer parada! Ou seja, quando você monta uma máquina visando necessidades mais específicas, utiliza somente os componentes certos. Como consequência, tendo um maior desempenho e um retorno do investimento em curto prazo.

Como um computador configurado corretamente impacta na produtividade?

Quando fabricado de forma planejada e com o apoio de um fornecedor experiente e confiável, os computadores são transformados em supermáquinas. Também conhecidos como Workstation (estação de trabalho), muitas empresas já preferem esse tipo de máquina pela performance entregue. Quando você decide investir em um equipamento desenvolvido especialmente para sua demanda, obtêm-se melhores resultados, pois aproveita ao máximo o que a tecnologia tem a oferecer.

É uma questão de lógica. Quando a máquina entrega maior performance, o cliente produz muito mais. Em muitos casos, os profissionais podem otimizar o tempo de finalização de um projeto em 4 vezes. Ou ainda, diminuir em até 5 vezes o tempo necessário para fazer uma renderização. Com o equipamento adequado, imagine o quanto esses profissionais conseguem produzir muito mais em menos tempo

Muitas vezes, o que limita a produtividade dos profissionais é a capacidade de processamento do computador que atualmente utilizam. Dependendo da máquina, eles gastam muito tempo para finalizar um projeto. Caso consigam superar esse obstáculo, passarão a faturar muito mais, tendo um retorno sobre o investimento que pode chegar a 30 vezes o valor da máquina adquirida. Além disso, caso a máquina apresente algum problema, você não precisará ficar esperando pela garantia de componentes separados, que podem levar até 60 dias. Todas as grandes fabricantes oferecem um suporte in loco (com atendimento no local), ou seja, resolvendo o problema do cliente o quanto antes.

Você também pode gostar deste texto: 7 dicas para você otimizar processos e aumentar a produtividade na sua empresa.

Como escolher uma empresa confiável?

O primeiro passo é encontrar um fornecedor a altura para te ajudar a realizar essa tarefa. Ele precisa ter experiência na função e não apenas querer vender o que for mais caro, como ocorre na maioria dos casos. Pelo contrário, deve ajudar o cliente a resolver um problema ou necessidade de forma definitiva. Ou seja, o fornecedor deve ter visão e manter o foco em ajudar você a atingir seus objetivos.

Então, comece pesquisando a reputação que ele tem no mercado. Nas redes sociais você pode encontrar opiniões valiosas de clientes atuais e antigos e, com isso, ter um bom parâmetro para avaliações da qualidade dos serviços prestados pela empresa. Além, consulte o CNPJ para descobrir se ela possui as regularizações necessárias para operar. Visite, também, sites de reclamações, como o Reclame Aqui e Proteste.

Lembre-se que os registros de reclamações são comuns, porém a quantidade e a falta de solução indicam um problema. A preocupação em resolver essas questões diz muito sobre a forma como o fornecedor lida com os clientes e os problemas relacionados à empresa.

Como a Razor pode te ajudar nisso?

Quando você precisa de um computador exclusivo, nossos profissionais fazem uma análise 360° e focam em entender todas as suas necessidades. Assim, descobrem qual hardware será mais útil para o seu trabalho. Além de atender a demanda, os profissionais da Razor também consideram o orçamento que você dispõe para investir na Workstation, equilibrando o máximo de desempenho possível com a sua realidade financeira.

Esse conceito foi criado em cima da premissa de que não se deve oferecer uma máquina que não trará um bom retorno sobre o investimento. Dessa forma, o objetivo do cliente passa a ser o mesmo da Razor. Se o cliente tem o seu objetivo atingido, a Razor também atinge o seu. Com base nessa cultura, o cliente sempre é questionado sobre quanto deseja investir. Assim, os profissionais podem entregar a melhor máquina dentro da faixa de preço que o cliente pode pagar.

A Razor também é a líder em Workstation no país, fabricando soluções em hardwares para profissionais autônomos e empresas de todos os portes e segmentos. Outro grande diferencial da Razor é que ela entrega garantia on site. Isso quer dizer que ela presta um atendimento local e você não precisa mais ficar aguardando meses por uma solução em uma máquina defeituosa, deixando de render e trabalhar.

Todos esses fatores garantem que você ganhe tempo e desempenho para produzir mais, em vez de gastá-lo tentando resolver problemas de travamentos e lentidões. A humanização é um dos focos da Razor e sempre haverá um profissional pronto para realizar o suporte necessário quando o cliente precisar, seja para a assessoria de compra da melhor máquina ou para resolver um problema. Por fim, com a Razor, o profissional ganha soluções desenvolvidas especificamente para sua necessidade, o que é difícil encontrar hoje em dia.

Um computador padrão é mais barato em termos de investimento inicial, mas a longo prazo o retorno é o que realmente faz a diferença. Em suma, uma máquina especializada oferece maior desempenho, qualidade nos trabalhos realizados, tempo de vida útil mais longo, facilidades para a realização de upgrade, menos dor de cabeça com defeitos e um retorno de investimento que compensa. Sendo assim, a configuração do computador importa mais que o investimento inicial.

Gostou da ideia? Entre em contato com a gente agora mesmo e converse com nossos profissionais para saber mais!

 

hardware perfeito

 

WhatsApp