BLOG > Geral | 15/04/2024

Tudo sobre a 14ª Geração de Processadores da Intel

Desde a criação dos processadores Core da Intel até hoje, eles vem evoluindo cada vez mais. As

Desde a criação dos processadores Core da Intel até hoje, eles vem evoluindo cada vez mais. As diferenças desta linha não apenas representam um avanço tecnológico, mas também o desempenho e eficiência aprimorados.

Evolução Tecnológica Contínua

A tecnologia mais importante de qualquer processador é a sua litografia, determinando não apenas o seu tamanho físico, mas também a sua eficiência e desempenho. Ao longo dos anos, acompanhamos a evolução na diminuição do tamanho dos processadores, acompanhada por um aumento na sua potência de processamento. A 14ª geração de processadores Intel Core não é exceção. Com tecnologias de ponta, esses processadores não só são menores, mas também mais poderosos do que nunca.

Desempenho Aprimorado e Eficiência 

Uma das características da 14ª geração é o seu impressionante desempenho. Com até 24 núcleos e 32 threads, os novos processadores da Intel oferecem um poder de processamento incrível. Além disso, a inclusão de Efficient-cores (E-cores) permite uma eficiência energética ainda maior, garantindo um equilíbrio perfeito entre desempenho e consumo de energia.

Compatibilidade e Versatilidade

Uma das preocupações comuns ao adotar uma nova geração de processadores é a compatibilidade com hardware existente. Felizmente, a 14ª geração da Intel mantém a compatibilidade, sendo compatível com o soquete LGA 1700 e várias placas-mãe, incluindo aquelas com chipset 600 e 700. Além disso, as novas placas com chipset 700 trazem a tecnologia de conectividade WiFi 7, oferecendo o que há de mais avançado em termos de rede sem fio.

O Futuro da Computação Começa Aqui

Com a 14ª geração de processadores Intel Core, o futuro da computação está mais próximo do que nunca. Seja para jogos de última geração, edição de vídeo de alta definição ou tarefas intensas, esses processadores oferecem o desempenho e a confiabilidade necessários para enfrentar os desafios de hoje e de amanhã.

Conecte-se Conosco

Quer ficar por dentro de todas as novidades? Não deixe de curtir nossa página no Facebook e Instagram para receber atualizações.

Está em busca de soluções personalizadas para workstations? Clique aqui e saiba mais!

WhatsApp