Melhor PC para Inventor

Conheça as melhores opções de configuração de PC para Inventor!

 

Hoje vamos falar sobre o Inventor, um programa de múltiplas funcionalidades do Autodesk. Ele usa CPU para a maioria dos trabalhos pesados, com modelagem geral se beneficiando primariamente de velocidade de clock enquanto alguns trabalhos secundários conseguem utilizar mais núcleos efetivamente. A placa de vídeo também é importante para este sistema, pois ela impacta na suavidade de manipular grandes modelos.

Este artigo irá focar no uso do Inventor para modelagem de peças e montagem. Se você está trabalhando mais com simulações ou renderização de montagens completas, um nível de configuração diferente pode ser melhor para você.

 

pc para inventor

 

Uma boa configuração de PC para Inventor

Vamos iniciar com um bom sistema para Inventor sem um preço muito alto. A maioria das tarefas do Inventor funcionam melhor com um processador que tem uma alta velocidade de clock, com pouco pensamento em contagem de núcleos, o que significa que a última geração da Intel Core (Geração 10) se dá bem por aqui.

O Core i7 10700K é uma excelente escolha, e adicionando com 16GB de memória será o suficiente para a maioria das montagens com 500 peças ou menos. Similarmente, uma Quadro P2200 é rápida o suficiente para a maioria das montagens – e faz parte da família de nível profissional de placas de vídeo da NVIDIA. Um SSD 1TB irá garantir rápida responsividade e oferece uma boa quantia de espaço de armazenamento.

 

CPU (processador)

– Intel Core i7 10700K 8 Core

Placa de vídeo

– NVIDIA Quadro P2200 Super 5GB

RAM

– 16GB DDR4

Drives

– 1TB NVMe SSD

 

Workstation Pro Virtuos

 

Uma melhor configuração de PC para Inventor

Para melhorar a performance ao trabalhar com peças e montagens maiores, podemos subir para o Intel Core i9 10900K com uma velocidade de clock um pouco maior e dois núcleos adicionais. Dobrar a RAM para 32GB deve cobrir quase qualquer tamanho de montagem.

A melhoria de placa de vídeo Quadro para uma RTX 4000 deve cobrir a necessidade da maioria dos usuários. Aumentando a capacidade de armazenamento e dividindo-as em drivers separados para o Sistema Operacional e aplicações e para arquivos de projetos deve ajudar na organização. Para proteger este investimento, aumentar o tempo de garantia das peças é uma boa ideia.

 

CPU (processador)

– Intel Core i9 10900K 10 Core

Placa de vídeo

– NVIDIA Quadro RTX 4000 8GB

RAM

– 32GB DDR4

Drives

– 500GB NVMe SSD

– 1TB NVMe SSD

 

A melhor configuração de PC para Inventor

A melhor configuração de hardware possível para Inventor é excessiva para o que qualquer pessoa provavelmente necessitaria… mas aqui está, para aqueles que têm curiosidade em saber como que ela seria. A placa de vídeo é a melhor possível: a NVIDIA Quadro RTX 8000 com absurdos (para este uso) 48GB de memória. RAM e armazenamento são dobrados novamente.

 

CPU (processador)

– Intel Core i9 10900K 10 Core

Placa de vídeo

– NVIDIA Quadro RTX 8000 48GB

RAM

– 64GB DDR4

Drives

– 1TB NVMe SSD

– 2TB NVMe SSD

 

É importante ressaltar que, para o uso do Inventor, a última configuração pode ser considerada até um exagero. Para a vasta maioria de usuários de Inventor, algo entre a primeira configuração sugerida e a segunda será o ideal. Para detalhes específicos, como o armazenamento, por exemplo, podem ser ajustados para a sua necessidade antes da sua compra.

 

Se você ainda tem dúvidas da máquina ideal para o seu trabalho, pode nos contatar que vamos lhe recomendar exatamente o que você precisa! Acesse nosso site clicando aqui.

Artigo traduzido da Puget Systems. Confira o artigo original: Best Workstation PC for Inventor.

 

pc para revit

WhatsApp