Melhor PC para SolidWorks

Saiba a configuração ideal do melhor PC para SolidWorks.

 

Hoje vamos analisar o SolidWorks, um programa de engenharia multifuncional da Dassault Systemes. Ele usa a CPU para a maior parte do trabalho pesado, com a modelagem geral beneficiando-se principalmente da velocidade do clock durante a renderização. Além disso, alguns tipos de simulação podem utilizar múltiplos núcleos de forma eficiente. A placa de vídeo também é importante, pois impacta a suavidade da manipulação de peças e montagens.

Pela variação no uso da CPU dependendo da carga de trabalho, este artigo começará com uma configuração de SolidWorks de uso geral, mas depois será dividido e oferecerá recomendações separadas para as melhores workstations de modelagem e simulação.

 

pc para solidworks

 

Uma boa configuração de PC para SolidWorks

Vamos começar com um design sólido de workstation para SolidWorks – sem um preço excessivamente alto. Esta aplicação performa melhor com um CPU com alta velocidade do clock, com pouca mudança na quantidade de núcleos, o que significa que os mais recentes processadores Core de 10ª Geração da Intel se dão muito bem aqui.

 

CPU (processador)

– Intel Core i7 10700K 8 Core

Placa de vídeo

– NVIDIA Quadro RTX 4000 8GB

RAM

– 32GB DDR4

Drives

– 1TB NVMe SSD

 

O Hardware perfeito Razor

 

Melhor configuração de PC para modelagem SolidWorks

A partir daí, para o engenheiro focado em modelagem, podemos passar para o Intel Core i9 10900K com uma velocidade do clock um pouco mais alta e um par de núcleos adicionais. 

A atualização para a Quadro RTX 6000 mais potente, a duplicação da RAM e da capacidade de armazenamento também são atualizações sólidas. Para proteger este investimento, aumentar a duração da garantia das peças também é uma boa ideia.

 

CPU (processador)

– Intel Core i9 10900K 10 Core

Placa de vídeo

– NVIDIA Quadro RTX 6000 24GB

RAM

– 64GB DDR4

Drives

– 2 x 1TB NVMe SSDs

 

Melhor configuração de PC para simulação SolidWorks

Para aqueles que trabalham com maior foco em simulação, uma configuração diferente pode ser mais ideal. A velocidade do clock ainda importa muito aqui, mas os núcleos também contam – por isso, subimos para o Core i9 10980XE da Intel com 18 núcleos

A RAM e a capacidade de armazenamento também são aumentadas em relação ao sistema de modelagem, mas a placa de vídeo é mantida igual (e é provável que até mesmo seja exagerada nesta função para a maioria dos usuários). Tudo isso requer um chassi maior, no estilo torre.

 

CPU (processador)

– Intel Core i9 10980XE 18 Core

Placa de vídeo

– NVIDIA Quadro RTX 6000 24GB

RAM

– 256GB DDR4

Drives

– 1TB & 2TB NVMe SSDs

 

É importante observar que nenhuma destas configurações é especificamente feita sob medida para renderização – seja com Photoview 360 ou Visualize. Se o seu fluxo de trabalho envolve muito disso, considere antes um sistema otimizado para renderização.

 

Agora que você já tem algumas informações sobre qual é o melhor computador para trabalhar com SolidWorks de acordo com as suas necessidades, que tal projetar uma máquina exclusiva para você diretamente com os nossos consultores? A Razor fabrica as melhores workstations do mercado profissional. Entre em contato conosco!

Artigo traduzido da Puget Systems. Confira o artigo original: Best Workstation PC for SOLIDWORKS.

 

Configure a máquina ideal

WhatsApp