Melhor PC para Revit

Saiba qual a melhor configuração de PC para design, modelagem e renderização no Revit!

 

Hoje estamos olhando para o Autodesk Revit, uma aplicação BIM largamente utilizada por arquitetos, engenheiros e outros profissionais de construção. O Revit usa o processador para a maioria dos cálculos “por trás dos panos”, seja relacionado a modelagem ou renderização, enquanto a placa de vídeo é importante para a visualização dos modelos e a garantia de uma exibição suave dos modelos, seja rotacionando ou ampliando.

Por causa da variância no uso do processador dependendo da tarefa, este artigo vai começar com uma configuração de uso geral para Revit e então mostrar duas configurações separadas ideais para modelagem e renderização.

pc para revit

 

Uma boa configuração de PC para Revit

Vamos começar com um bom design para Revit sem ter um preço excessivamente alto. Esta aplicação performa melhor com um CPU de alta velocidade de clock, com pouca consideração para a contagem de núcleos, significando que a última geração Intel Core se dão muito bem aqui. O Core i7 10700K é uma boa escolha, o juntando com 32GB de memória irá completar a recomendação mais alta do Autodesk para este programa. Similarmente uma Quadro RTX 4000 é rápida o suficiente para manipular a maioria dos projetos Revit. Um SSD de 1TB irá garantir uma boa responsividade do sistema e oferecer uma quantidade sólida de armazenamento.

 

CPU (processador)

– Intel Core i7 10700K 8 Core

Placa de vídeo

– NVIDIA Quadro RTX 4000 Super 8GB

RAM

– 32GB DDR4

Drives

– 1TB NVMe SSD

 

pc para revit

 

Melhor configuração de PC para Modelagem e Design no Revit

Subindo para um foco em modelagem e design, podemos melhorar para o Intel Core i9 10900K com uma velocidade de clock um pouco maior e dois cores a mais. Dobrar a RAM para 64GB irá garantir que até os maiores projetos podem ser editados sem acabar a memória, e melhorando para a placa RTX 6000 irá cobrir os gráficos da mesma maneira. Esta placa de vídeo também é melhor equipada para rodar óculos VR em alta resolução, para aqueles que querem sentir como é estar dentro do prédio antes do projeto “sair do papel”. Capacidade adicional de SSD nunca dói, e para proteger um investimento assim, aumentar o tempo de garantia das peças é uma boa ideia.

 

CPU (processador)

– Intel Core i9 10900K 10 Core

Placa de vídeo

– NVIDIA Quadro RTX 6000 24GB

RAM

– 64GB DDR4

Drives

– 500GB NVMe SSD

– 1TB NVMe SSD

 

Melhor configuração de PC para Renderização no Revit

Ao contrário do design em geral e visualização em tempo real, se você está renderizando no Revit, ter mais núcleos de processador é extremamente útil. Por isso, nós recomendamos a mudança para a linha Threadripper da AMD para quem quer a melhor renderização por processador. O melhor processador dessa linha é o 3990X com incríveis 64 núcleos, e juntamente, podemos maximizar a RAM e utilizar a mesma Quadro RTX 6000 igualmente a melhor escolha para o design acima. Renderização irá exportar imagens de alta resolução, ou sequências de imagens se for renderizar uma animação, então aumentar a capacidade de armazenamento novamente irá garantir que tem bastante espaço.

 

CPU (processador)

– AMD Threadripper 3990X 64 Core

Placa de vídeo

– NVIDIA Quadro RTX 6000 24GB

RAM

– 256GB DDR4

Drives

– 1TB NVMe SSD

– 2TB NVMe SSD

 

Por favor lembre que o sistema é otimizado para as capacidades que vem no Revit. Se você usa um plugin como V-Ray Next ou OctaneRender, então veja um artigo que recomenda um sistema adequado/ideal para estas aplicações. Também, com qualquer um destes designs, sinta-se livre para ajustar as especificações que se encaixam nas suas exatas necessidades. Requerimentos individuais, como por exemplo o armazenamento, variam bastante entre usuários.

 

E se você estiver com dificuldades em projetar a máquina perfeita para as suas necessidades, entre em contato com os especialistas da Razor, que vão te ajudar a montar uma máquina específica, ajustada aos usos e aplicações que você tem interesse.

Artigo traduzido da Puget Systems. Confira o artigo original: Best Workstation PC for Revit.

 

pc para revit

WhatsApp