Workstation PRO | 01/04/2021

Workstation Pro Virtuos: uma Workstation preparada para o futuro

A Workstation Pro Virtuos é robusta, segura e expansível para atender todas as demandas de hoje e do futuro.

 

A Workstation Pro Virtuos faz parte da Linha Pro da Razor Computadores. É a workstation de terceira geração da Razor, capaz de rodar os softwares mais pesados e criar os projetos mais complexos, com alta performance.

Dos três modelos da Linha Pro, a Workstation Pro Virtuos se destaca por ser extremamente potente, tendo como principais características um processador de alto desempenho, capaz de rodar os softwares mais pesados do mercado. É o modelo de hardware mais recomendado para profissionais das áreas de pesquisa e desenvolvimento científico (nas diversas disciplinas do conhecimento, como ciência e tecnologia), além de profissionais da área de computação gráfica, renderização de projetos tridimensionais complexos, animações e finalizações de projetos audiovisuais.

Workstations são máquinas indicadas para profissionais que necessitam de um desempenho fora do comum. Sendo assim, são máquinas que executam projetos plenamente, sem travamentos ou problemas técnicos que interfiram no resultado final.

Se o seu trabalho envolve tarefas com o uso de computação gráfica, renderização, simulação e análises robustas, você precisa da velocidade e performance de uma máquina extraordinária. Necessita de um computador fora do comum: uma Workstation Pro da Razor Computadores.

A Linha Workstation Pro da Razor Computadores foi pensada para atender aos diversos níveis profissionais. Com uma cartela de três modelos diferentes, a Linha Pro poderá atender desde as demandas mais simples até projetos extremamente complexos.

Para entender melhor o mundo das workstations, sugerimos a leitura do nosso “Guia Prático Sobre Workstation: Tudo o Que Você Precisa Saber“. Neste artigo, explicamos todas as formas de utilização, benefícios e diferenciais de uma máquina workstation. Além disso, também damos algumas dicas sobre qual a melhor forma de montar uma workstation ideal, de acordo com uma finalidade específica. Resumidamente, pode-se afirmar que uma workstation é um computador fabricado modularmente para atender demandas específicas, como a exigência de alta capacidade de processamento, edição de imagens ou criação de animações.

 

Workstation Pro Virtuos

 

Workstation Pro Virtuos – Especificações Técnicas

Então ok, você já entendeu que uma workstation é uma máquina de trabalho e que serve para executar determinadas tarefas. Mas, na prática, o que muda de um computador normal?

A possibilidade de personalizar sua máquina é um dos diferenciais. Geralmente, quando produzimos uma workstation personalizada, levamos em consideração pra quê esta máquina será utilizada. Isto é fundamental para detectar as necessidades do cliente e entregar uma máquina perfeita.

Curiosidade:

Segundo a origem da palavra, VIRTUOS vem do Latim VIRTUALIS, de VIRTUS, significa “excelência, eficácia, potência, capacidade para”, literalmente “hombridade, virilidade”.

No caso do modelo Pro Virtuos, produzimos máquinas com até 4.8GHz e alta performance de processamento de dados. As opções de processadores AMD® Ryzen™ Threadripper de segunda geração, permitindo a instalação de até 64 núcleos.

Além disso, conforme suas especificações técnicas, a Linha Pro Virtuos consegue entregar o máximo de performance gráfica, graças as suas placas de vídeo Nvidia® Geforce™ RTX 2070, RTX 2080, RTX 2080 TI e placas profissionais Nvidia® Quadro™ RTX 4000 e RTX 5000.

Os modelos de Workstation Pro Virtuos são expansíveis. Isto significa que você poderá personalizar sua máquina instalando até 42TB de armazenamento de dados em disco rígido ou até 4TB em armazenamento All Flash SSD.

 

Confira as demais especificações técnicas do produto AQUI.

 

Na prática isto quer dizer que os computadores da Linha Pro Virtuos são capazes de um processamento ultrarrápido, com uma qualidade gráfica incomparável. Já que são desenvolvidos especialmente para a utilização em ambientes de trabalho pesado. Além de todas as informações técnicas, vale ressaltar que os computadores da Linha Pro Virtuos foram testados e aprovados. Com mais de 4.000 horas de testes de alta performance, o Pro Virtuos foi certificado para o uso em ambientes e fluxos de trabalho mais exigentes.

 

A Workstation Pro Virtuos é perfeita para:

V-Ray: O mais popular software de renderização da atualidade, tem aplicações desde à visualização de projetos à arquitetura e efeitos visuais para filmes.

PhotoScan: O Agisoft Photoscan é um dos programas de fotogrametria mais utilizados no mundo, conseguindo processar imagens digitais em data 3D, o software produz uma qualidade e precisão impressionantes.

Adobe After Effects: O Adobe After Effects é o programa de edição e finalização de projetos audiovisuais e motion graphics.

 

A verdade deve ser dita: o Virtuos, da linha Pro da Razor, é fora do comum. Uma máquina realmente preparada para o futuro.

 

Workstation Pro Virtuos

ASSINE NOSSO BLOG

Receba nossas publicações em seu e-mail.
Prometemos não exagerar :)