BLOG > Hardware | 02/09/2019

Garantia on site: Você sabe como funciona? Entenda!

A garantia on site é um diferencial das empresas que pensam na comodidade dos seus consumidores.

Cada vez mais as empresas têm se preocupado com um fator que está se tornando um diferencial: o serviço pós-compra. Tão importante quanto conquistar novos clientes é a fidelização dos atuais, pois, além de manter um consumidor ativo, a empresa ganha um divulgador espontâneo. Uma das principais estratégias utilizadas pelas empresas fabricantes de produtos tecnológicos é a garantia on site.

Até então, a maioria dos fabricantes optavam pela garantia de balcão, ou seja, ao encontrar um defeito em um produto, como um computador com baixo desempenho, o usuário precisava procurar uma assistência técnica autorizada mais próxima à sua residência, levar o produto até ela ou enviá-lo. Além dos gastos com transporte/envio, nesse modelo, o cliente perdia o seu dia produtivo, além de nem sempre ter a real transparência do ocorrido.

A garantia on site veio para mudar esse paradigma. Quer saber o que é e as vantagens desse modelo para os consumidores? Continue lendo!

Como funciona a garantia on site?

Diferentemente da garantia de balcão, na garantia on site é o fabricante que envia um técnico autorizado até a casa ou local de trabalho do cliente para fazer a manutenção.

Chegando lá, o profissional poderá substituir o produto, trocar as partes danificadas ou fazer reparos objetivos, isso se o item estiver dentro do período de garantia. Dependendo do grau de complexidade, o técnico poderá levar o produto até o seu local de trabalho e trazê-lo de volta em período combinado.

Quais são as vantagens da garantia on site?

Agora que já sabemos o que é a garantia on site, vamos entender quais são as vantagens práticas para o consumidor, quando ele opta por esse modelo de suporte. Acompanhe!

Ganhar mais comodidade

O primeiro benefício não poderia ser outro. A garantia on site entrega uma comodidade muito maior para o cliente, que não precisará perder uma parte de seu dia para ir até a assistência autorizada, que nem sempre está presente em sua cidade.

Receber o técnico in loco permite que o consumidor prossiga a sua rotina e, ao mesmo tempo, acompanhe o trabalho do profissional, ganhando em comodidade e tempo.

Usufruir de um suporte de maior qualidade

Quando o técnico vai ao seu encontro, você se torna o cliente exclusivo dele naquele momento, diferentemente do atendimento de balcão, em que seu produto dividirá a atenção com outros. Isso, por si só, já garante um suporte de maior qualidade, com mais foco e agilidade por parte do profissional.

Ter um maior entendimento do problema

Quando levamos o produto ao técnico, nem sempre sabemos o que realmente aconteceu, por não acompanharmos a sua atuação. Por mais bem-intencionado que o profissional seja, a explicação fria não atende bem aos leigos.

Com o atendimento in loco, fica mais fácil para o usuário entender o que ocorreu de fato com sua máquina, tornando o processo mais transparente.

A garantia on site é um avanço quando o assunto é atendimento pós-venda, mas ela precisa ser adquirida pelo cliente na hora da compra. Busque sempre fazer negócios com fabricantes que ofereçam esse modelo de suporte, e, mesmo que seja cobrada uma taxa adicional, encare-a como um investimento. Afinal, os problemas nunca chegam com hora marca, e ter um técnico à sua disposição in loco para fazer os reparos não tem preço.

Gostou da nossa dica sobre como funciona a garantia on site? O melhor de tudo é que aqui na Razor nós trabalhamos com a garantia on site e estamos disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana para nossos clientes.

 

WhatsApp