BLOG > Hardware | 28/04/2020

Workstation para empresas: por que vale a pena usar?

Será que uma workstation para empresas é o ideal para o seu negócio? Um computador mais robusto poderá auxiliar em diversas atividades, além de trazer outros benefícios e facilidades. Neste texto, você entenderá o que é uma workstation para empresas, qual o melhor momento para investir nesse tipo de máquina e quais os benefícios que elas podem trazer para a sua instituição.

Boa leitura!

O que é uma workstation para empresas?

As workstations são máquinas criadas especificamente para realizar atividades mais complexas. Empresas que precisam lidar com grandes fluxos de dados ou realizar tarefas relacionadas a programação, edição de vídeo, criação de projetos arquitetônicos etc. são as que mais necessitam desse tipo de máquina.

Para criar uma workstation eficiente, é preciso se atentar aos tipos de componentes que farão parte dos PCs. Itens como placa-mãe, placa de vídeo, memória RAM e HD precisam ser escolhidos a dedo, para garantir que o computador consiga realizar as atividades para as quais foi montado.

Como falado, esse tipo de PC é criado de maneira personalizada, já que cada componente é pensado para as atividades que aquela máquina exercerá. Por isso, ela deve ser montada de maneira online (por meio das escolhas das peças na loja virtual) ou pessoalmente em uma loja especializada, como a Razor.

Quando ela deve ser utilizada?

Uma workstation deve ser adquiria quando existir a necessidade de um computador mais potente para a realização de atividades imprescindíveis no ambiente de trabalho. Empresas da área científica ou que precisam criar projetos de arquitetura, por exemplo, terão muitos benefícios ao investirem nesse tipo de máquina.

Empresas do meio audiovisual, que necessitam utilizar o máximo de processamento de vídeo e imagem também devem ter uma workstation, já que ela consegue dar conta do recado. Algumas empresas podem recorrer ao aluguel de máquinas mais robustas, entretanto, o valor é alto e não vale a pena ao longo prazo.

Ao investir em uma workstation, você terá a garantia de ter um PC potente sempre disponível, sem a necessidade de pagar um alto valor por mês para utilizá-lo. Modernizar a sua empresa e sua equipe é uma maneira de garantir a entrega de um serviço/produto de qualidade para os seus clientes e parceiros, o que resultará em altos lucros no longo prazo.

Quais as vantagens de adquirir uma workstation para empresas?

Agora que você entendeu um pouco mais sobre o que são as workstations e quando é necessário investir nesse modelo de máquina, você conhecerá alguns dos seus benefícios e como eles podem auxiliar no ganho de desempenho da sua empresa.

Capacidade de personalização

As workstations são moldadas especificamente para as atividades realizadas na sua empresa. Por isso, não existe o risco de comprar uma máquina que não realize as atividades propostas no momento da montagem.

Entretanto, para garantir esse benefício, é importante adquirir o seu supercomputador em um local que garanta suporte durante a compra. Além de contar com pessoal especializado nesse tipo de máquina, que poderá dar as melhores dicas de componentes com base na sua necessidade.

Processamento rápido

PCs mais potentes auxiliam em uma execução mais rápida das atividades. Assim, a sua equipe ganhará mais agilidade na realização de tarefas, além de conseguir realizar mais de uma atividade ao mesmo tempo no computador.

Por exemplo: enquanto realizam a criação de um projeto de arquitetura no software específico, poderão analisar o projeto em outro programa, ganhando tempo e oferecendo um resultado mais satisfatório.

Aumento da produtividade

Com essa agilidade, a produtividade também é incrementada. Os projetos serão finalizados bem mais rapidamente e com maior qualidade. O que permitirá a realização de mais atividades durante o dia de trabalho. Além disso, a sua equipe ganhará um tempo extra para estudar e se aprimorar nas suas habilidades profissionais, o que trará ainda mais qualidade e resultados positivos para a instituição.

Maior qualidade nos serviços

Sua empresa poderá utilizar softwares mais atualizados e ter um maior controle na realização das atividades na máquina. Assim, os seus clientes e parceiros ficarão mais satisfeitos com o resultado oferecido pela sua empresa. A sua reputação também será aumentada, já que é possível se tornar referência na sua área de atuação, e então conseguir mais clientes e parcerias, o que resultará em mais lucro.

Alta durabilidade

A duração de uma workstation é bastante longa. Ao utilizar peças de qualidade e modernas, levará muito tempo até que alguma comece a dar defeito (caso exista essa possibilidade). Além disso, levará muito tempo até que um componente se torne obsoleto ou não consiga suportar a carga de trabalho. Assim, você terá uma maior economia com o upgrade do seu PC.

Possibilidade de integração

É possível integrar os computadores do trabalho em si, facilitando a troca de informações entre a equipe ou até mesmo entre setores da empresa. Isso também auxilia no ganho de agilidade e melhoria no resultado do projeto. Além disso, é possível que um mesmo trabalho seja modificado em diferentes computadores, caso todos sejam workstations. Assim, não será necessário que uma pessoa finalize sua parte ou saia da máquina para que o próximo possa fazer a sua parte do trabalho.

Atualizações constantes

Ter uma máquina atualizada significa que ela terá mais suporte com relação às empresas responsáveis pelos componentes. Isso significa que o seu PC receberá atualizações constantes do sistema, o que garantirá melhor segurança e um alto desempenho.

Caso você tenha comprado a sua workstation com uma empresa de confiança e profissional, você ainda receberá suporte após a compra para resolver problemas que possam ocorrer com o seu computador ou tirar dúvidas sobre a sua utilização.

Por que escolher a Razor para montar sua workstation?

A Razor atua no mercado de computadores de alto desempenho há bastante tempo. Um dos seus diferenciais é o suporte prestado ao cliente, que terá todo auxílio e instrução na compra da sua máquina. O consumidor saberá exatamente o que vai comprar e porquê, além de garantir a entrega de uma máquina durável, de qualidade e que atenderá as expectativas em desempenho e performance.

Então, está preparado para começar a montar a sua workstation e conferir na prática os seus benefícios? Na Razor, é possível encontrar o modelo ideal de PC para as necessidades da sua empresa.

Não perca mais tempo, entre em contato conosco e saiba o que podemos fazer por você e pela sua empresa!

WhatsApp