BLOG > Hardware | 03/09/2020

HDs Seagate: entenda as diferenças

Você conhece a diferença entre os HDs Seagate? BarraCuda, IronWolf, SkyHawk e Enterprise?

Bem, todas estas são linhas da Seagate, que é uma marca reconhecida no mundo da fabricação de HDs. Cada uma destas linhas correspondem a um foco diferente no mercado e no texto de hoje vamos explicar um pouco sobre cada uma delas e qual as diferenças entre cada modelo. 

 

 

HDs BarraCuda

BarraCuda é a linha com foco em computação e confiabilidade. Ela entrega boa capacidade, desempenho e economia de energia, devido ao Multi-Tier Caching. Ele está disponível tanto para desktops quanto para laptops. A sua capacidade varia entre 500 Gigabytes e 14 Terabytes, com o seu tempo de garantia tendo 2 anos ou 5 anos no modelo Barracuda Pro, o mesmo sendo mais rápido e durável que a sua linha padrão. 

 

HDs IronWolf

O IronWolf é um modelo ideal para pequenos negócios com soluções de armazenamento em rede, com foco em servidores(NAS) e múltiplos discos interligados(RAID). NAS tem como objetivo apenas armazenar informações, então não são ideais para organizar e selecionar frequentemente os dados, que normalmente requerem características fortes em outras áreas. Quem contém essas características é o modelo IronWolf Pro, que foi feito para alta performance. As duas variações do IronWolf possuem a tecnologia AgileArray, que ajusta a comunicação entre discos IronWolf e evita danos a longo prazo, sendo menos propensos a danos por vibrações, pois tem sensores que as identificam e protegem o disco. As suas capacidades vão de 1TB a 16TB, e tem garantia de 3 anos ou 5 anos na versão Pro.

 

HDs SkyHawk

SkyHawk, como diz o nome, é a águia dos céus. É a escolha absoluta para vigilância 24/7, alta capacidade de armazenamento e alta taxa de trabalho para grandes redes de gravação, seja com codificação de video na câmera(DVR) ou codificação no gravador(NVR). A Seagate afirma que ela consegue armazenar o conteúdo de até 64 câmeras HD. Discos rígidos têm a tendência de equilibrar a leitura e escrita, porém este é feito com um foco maior em escrita, pois passará muito mais tempo gravando do que lendo. O seu firmware é feito para isso, e o disco oferece um plano de recuperação de dados. SkyHawk possui grande capacidade de escrita anual. Como trabalham sem parar, estes componentes são otimizados para reduzir o calor e o gasto energético. A sua capacidade de armazenamento é de 1TB a 8TB e 3 anos de garantia na versão padrão, e de 8 a 16TB na versão Pro, que suporta 16 canais de Inteligência artificial e o triplo de capacidade de trabalho anual do que a versão padrão (não Pro).

 

HDs Enterprise Exos

Enterprise Exos são discos para alta capacidade e acesso frequente, e “competem” com o IronWolf Pro. A linha Enterprise tem transferência de dados rápida, alta confiabilidade, tecnologia de Cache e boa economia. É melhor utilizado em ambientes de armazenamento e manipulação de dados constantes, machine learning e domínios de alta segurança. Há também modelos com apenas um foco, como armazenamento com economia ou extrema confiabilidade. Estão disponíveis em modelos que variam de 300GB a 16TB.

 

HDs Seagate

 

E aí, deu pra entender um pouco mais das diferenças entre os HDs Seagate Barracuda, IronWolf, SkyHawk e Enterprise? Se ficou alguma dúvida, deixe aqui nos comentários e lembre-se: seja qual for a sua necessidade, nossos consultores estão preparados para lhe referenciar o melhor HD para a sua máquina!

 

CTA Alguma dúvida

WhatsApp