BLOG > Hardware | 19/12/2018

Conheça a PNY, a principal fabricante da linha de workstation mobile

Principal fabricante de placas de video profissionais e uma das principais fabricantes de workstation mobile: essa é a PNY, uma organização que apesar de todo o seu tamanho, ainda é pouco conhecida pelo fato de que se trata de uma OEM (Original Equipament Manufacturer).

Em termos práticos, OEM é a sigla utilizada para classificar aquelas empresas que fazem produtos sem marca, sendo esse o motivo pelo qual elas são desconhecidas pela maioria das pessoas.

De qualquer maneira, neste artigo apresentaremos as principais informações sobre a PNY. Você verá qual a sua origem, o que ela fabrica, quem são as suas parcerias atuais e muitos mais. Aproveite!

História: onde e como tudo começou?

Já são mais de 30 anos de história e inovação no campo de componentes de TI, soluções para fotos/vídeos e acessórios de mobilidade. Para sermos mais exatos, a PNY foi fundada em 1985 na cidade de Nova York.

Em 1994, a companhia estabeleceu a sua sede europeia e um centro de fabricação em Bordeaux, na França. Em 2003 a PNY abriu o seu primeiro escritório no continente asiático.

Hoje, a organização tem mais de 800 funcionários, em um total de 13 escritórios em todo o mundo, trabalhando em manufatura, engenharia, vendas, marketing e administração. Suas soluções estão presentes em aproximadamente 50 países.

Quais são os seus principais produtos?

Embora desconhecida pelo público em geral, a PNY é bem famosa entre aqueles que estão mais habituados ao mundo de componentes tecnológicos, por ser a principal fabricante das placas de vídeo da linha Quadro da Nvidia.

No entanto, cabe deixar claro que ela não tem relação alguma com a propriedade dessa linha, pois o que ela faz, nesse caso, consiste apenas na fabricação dos seus produtos. A PNY também é reconhecida por ser a responsável pelo PREVAILPRO Series Mobile Workstation, que se resume aos melhores notebooks de trabalho do mercado (pelo menos até o momento).

Mas não pense que é só isso, já que no seu portfólio está uma série de outro produtos, incluindo:

  • cartões MicroSD;
  • cartões de memória flash SD;
  • memórias RAM;
  • SSDs (armazenamento de dados);
  • drives USB (pen drives);
  • e acessórios como cabos, adaptadores, carregadores e baterias portáteis.

Quem são os parceiros atuais da PNY?

No que diz respeito aos seus parceiros atuais, é impossível falar de todos eles. Contudo, por ter entre os principais a Nvidia, a HP e a Imation, a conclusão sobre a PNY é simples: qualidade é um dos seus pontos fortes.

Para finalizar, vale dizer que ela não é a única fabricante OEM que trabalha com essa linha de workstation mobile. Porém, não há nenhuma outra companhia por aí que ofereça produtos dessa categoria (notebooks), com configurações tão robustas e eficientes quanto. Além disso, a Razor é a primeira empresa do Brasil a disponibilizar o produto workstation mobile da PNY. Incrível, não é mesmo?

Por isso, se ainda está em dúvida e deseja conhecer quais são as configurações oferecidas, entre em contato conosco agora mesmo. Nossa equipe está pronta para atendê-lo e responder todas as suas perguntas. Até breve!

 

 

WhatsApp