BLOG > Geral | 10/02/2023

Torne-se Profissional com NVIDIA Broadcast

O NVIDIA Broadcast chegou ao mercado com a proposta de revolucionar a qualidade de vídeo e voz de livestreams, bate-papos por voz e videoconferência. Com IA própria, utiliza placas de vídeo RTX 30 e 20 para aprimorar transmissões ao vivo e videochamadas.

O aplicativo de transmissão da NVidia existe desde de 2020, e foi lançado junto com as RTX da série 30. Sendo um recurso amplamente utilizado atualmente, as videochamadas se tornaram parte da rotina de diversas pessoas e fluxos de trabalho.

ALGUMAS FUNÇÕES DO NVIDIA BROADCAST

Remoção de ruído e eco

O software tem a incrível capacidade de eliminar o barulho de alta digitação, estática do microfone, ventoinhas de PC e as reverberações de fundo persistentes. Dessa forma, com apenas um botão o aplicativo elimina os ruídos indesejados e é possível participar de reuniões virtuais sem se preocupar em estar em um ambiente totalmente silencioso. Confira o exemplo abaixo.

Plano de fundo virtual

Através dos recursos Remoção de Plano de Fundo, Substituição e Desfoque é possível personalizar o plano de fundo da sua live ou videochamada sem precisar de equipamentos extras ou iluminações complexas.

Enquadramento Automático

O Enquadramento Automático rastreia os seus movimentos em tempo real, cortando e aumentando o zoom automaticamente, mesmo em movimento.

Remoção de Ruído de vídeo

Em ambientes de baixa luminosidade, é possível melhorar a qualidade da imagem reduzindo o ruído visual, o que resulta em imagens mais nítidas

Novidades da última atualização (patch 1.4)

Segundo o site oficial da NVIDIA, a atualização 1.4 trouxe  dois novos recursos para melhorar ainda mais a experiência das lives e videochamadas, o Eye Contact e o Vignette.

Eye Contact

O Eye Contact (ou Contato Visual)  substitui os olhos na imagem por simulações realistas que imitam até mesmo a cor dos olhos e as piscadas do usuário, mantendo-os sempre alinhados com a câmera. Incrível, não é mesmo?  A NVIDIA explica que essa função tem como objetivo auxiliar criadores de conteúdo (que frequentemente precisam decorar roteiros) e apresentadores de videoconferências, para estarem sempre olhando nos “olhos” do seu público. Dessa forma, com esse recurso, em vez de mostrar os olhos saindo de sincronia com a câmera, a ferramenta deixa o contato visual alinhado.

Vignette + Background Blur  ON

O efeito Vignette foi integrado ao Broadcast junto com o efeito de desfoque de fundo, que através da IA consegue simular o efeito de uma câmera profissional, o que resulta em uma qualidade visual melhorada. Ainda, os efeitos de Desfoque, Substituição e Remoção de Fundo foram melhorados com informações temporais que atingem melhores segmentações e estabilidade, facilitando que a IA tome decisões mais certeiras.

Por fim, a NVIDIA implementou dois recursos que a comunidade estava esperando: a possibilidade de espelhar a câmera e tirar prints da webcam.

Com as IA’s em alta e conhecendo o perfil inovador da NVIDIA, é claro que a marca das RTX não iria ficar de fora e trouxe novos recursos surpreendentes para os seus consumidores. E aí, gostou de saber um pouco mais sobre essa novidade da marca?

Para poder utilizar recursos mais recentes é preciso de um computador com alto desempenho e componentes compatíveis com as novas tecnologias. Então se você ou sua empresa estejam precisando atualizar o seu parque de máquinas, entre em contato com um de nossos consultores e configure a workstation perfeita para quaisquer que sejam as suas necessidades.

Sabe o que nós preparamos para você? Uma consultoria gratuita com nossos especialistas para você tirar suas dúvidas e montar o computador perfeito para as suas necessidades. 

E aí, curtiu esse conteúdo? Que tal compartilhá-lo no Instagram e marcar a @razorcomputadores_ para que a gente possa ver? Quer mais conteúdos como esse? Basta acessar nosso blog, tem muita coisa que você pode gostar.

WhatsApp