BLOG > Geral | 03/06/2024

ChatGPT – A Evolução da Inteligência Artificial

A OpenAI anunciou no dia 13 de maio uma nova versão do ChatGPT, usado no robô conversador ChatGPT ganhou fama antes deste lançamento. Assim, esta atualização marca um grande avanço, sendo o primeiro modelo da OpenAI criado para combinar textos, imagens e áudios em tempo real. Segundo a empresa, a nova versão possui capacidade maior para entender e processar esses conteúdos simultaneamente.

Conheça o GPT-4o, novo modelo de IA usado pelo ChatGPT

Novas Funcionalidades e Melhorias do ChatGPT

A atualização será liberada gradativamente, incluindo para os usuários da versão gratuita. Entre as promessas da OpenAI está uma comunicação mais rápida, como de uma pessoa pra outra. A empresa divulgou alguns vídeos nas redes sociais que deixou os internautas animados para essa novidade.

Uma das melhorias que mais surpreendeu foi a velocidade de resposta em áudio. O que antes passava por várias etapas agora leva apenas 320 milissegundos.

GPT-4o usa câmera do dispositivo para entender o que está ao seu redor — Foto: Divulgação/OpenAI

Expansão

O presidente-executivo da OpenAI, Sam Altman, destacou que este é o melhor modelo já criado pela empresa. “É inteligente, é rápido, é nativamente multimodal,” afirmou Altman. 

Além de tudo isso, a OpenAI também anunciou um aplicativo do ChatGPT para computadores. A introdução de recursos de texto e foto será feita gradativamente, enquanto os vídeos estarão disponíveis inicialmente para um grupo restrito de desenvolvedores parceiros.

Assim, a evolução do ChatGPT representa um marco na tecnologia de IA, prometendo transformar a maneira como nos comunicamos e interagimos com máquinas. 

Com essas atualizações, o ChatGPT melhora a experiência do usuário e abre caminho para futuras ‘inovações que poderão mudar ainda mais a nossa interação com a tecnologia.

GPT-4o pode analisar e ajudar a resolver exercícios de matemática — Foto: Divulgação/OpenAI

Quer saber mais sobre workstations, computadores e tecnologia da informação? Então continue acompanhando o nosso blog e redes sociais.

Está em busca de soluções personalizadas para workstations? Clique aqui e saiba mais!

Gabinete Razor

Impulsione seus resultados com uma Workstation Razor.

VER MÁQUINAS >
WhatsApp