Tudo sobre o Ansys

Você conhece a Ansys


A Ansys Inc. surgiu no ano de 1970 como uma empresa de desenvolvimento de software para simulações. O software que ela apresenta é adaptável, ou seja, pode se integrar de forma satisfatória com os inúmeros sistemas já existentes.

Ele propõe simulações baseadas num ecossistema aberto que interliga projetos, manufaturas e fornecedores de engenharia auxiliados por computadores. Assim, ele consegue se comunicar com as demais plataformas que tratem dessas simulações de engenharia.

Nota Informativa: A empresa parceira da Ansys na América Latina é a ESSS.

ansys

Onde quer que você esteja, seja algo que você utilize no seu dia a dia, etc., vai existir um processo de engenharia por trás, então, vem com a gente para saber um pouco mais sobre o Ansys e como ele auxilia essa demanda.

O que é o software Ansys?

Conforme dito inicialmente, o Ansys é um software de simulação de engenharia muito utilizado em diversas áreas de atuação e engloba análise estrutural, eletromagnética, fluidodinâmica e multifísica. Assim, os resultados obtidos com as simulações levam à tomada de decisões que resultam em um produto de maior qualidade, oferecido pelos usuários do software aos seus respectivos clientes.

O software baseia-se nos princípios básicos de modelagem, matemática, física e ciência da computação, com isso é possível prover aos engenheiros a capacidade de verificar como seus projetos poderão se comportar de acordo com a infinidade de contextos que necessitem sua atuação, pois reduz e, em alguns casos, até elimina o teste físico que toma tempo e dinheiro das empresas.

ansys

O que o Ansys oferece?

O software Ansys está inserido em várias áreas e apresenta produtos específicos para cada necessidade e você pode acessar aqui para visualizar tudo que é ofertado. Além disso, a empresa disponibiliza gratuitamente alguns de seus produtos para estudantes, como o Software de simulação de produto 3D.

Como a Ansys é uma empresa inovadora, temos um vídeo (em inglês) que mostra toda a gama de coisas que a empresa projeta e planeja para o futuro: O que está por vir?

What’s Ahead

Ansys e os computadores

Muitos dos computadores presentes na área de Engenharia e Fabricação utilizam um software da Ansys. Ele é muito utilizado na realização de projeções e simulações, e para que os softwares funcionem adequadamente. As contribuições desse trabalho em conjunto refletem na cadeira em que você está sentado(a) e até mesmo em um brinquedo que você compra para uma criança.

ansys
Um exemplo de engenharia de um brinquedo.

Por isso, a empresa possui softwares para todos os âmbitos, as Soluções HPC, além de possuir um teste grátis, agregam bastante na computação de alto desempenho. O que permite um maior número de simulações com alta fidelidade e com uma redução de tempo nos computadores.

Soluções HPC – Ansys

O pacote de software Ansys HPC permite ao usuário realizar mais simulações em um tempo menor. E conforme aplicado num computador com uma configuração de alto desempenho, as projeções simuladas tendem e poderão ser maiores, mais complexas e com maior precisão.

Dessa forma, visa uma excelente performance nas Soluções HPC, a AMD apresenta também algumas soluções para auxiliar no desenvolvimento e maximização dos processos em conjunto com o HPC. Clicando na imagem abaixo você pode conferir o infográfico sobre essas soluções da AMD X HPC.

As opções de licença Ansys permitem ao usuário dimensionar qualquer grau computacional de simulação necessária. Também permite acesso para usuário único ou um grupo pequeno de usuários, onde o processamento vai de nível básico até uma capacidade paralela de ação ilimitada.

Já para grupos grandes, com um maior número de usuários, o Ansys favorece múltiplas simulações de processamento paralelo, sendo estas, altamente escaláveis para projetos mais robustos e desafiadores, de acordo com as necessidades de cada um.

Em conjunto com a computação paralela que a Ansys apresenta, também são disponibilizadas soluções para computação paramétrica. O que permite explorar mais amplamente os parâmetros do projeto, como por exemplo, tamanho, forma, propriedades mecânicas, peso, etc. Oferecendo uma visão do produto desde sua origem até sua finalização.

Quem usa o Ansys?


Clientes da Ansys incluem empresas de engenharia, universidades e centros de pesquisa em todo o mundo. Eles confiam nas soluções Ansys para reduzir o tempo de desenvolvimento e obter um retorno satisfatório sobre o investimento.

E aí? Gostou do conteúdo? Já pensou um software desses rodando um projeto com tamanha perfeição?

Mas para isso, é preciso que o computador que auxilie nesse processo seja de alta qualidade e atenda as necessidades, inclusive que tenha alta performance para atingir a totalidade do desempenho ofertado pelo Ansys.

Então, entre em contato com um de nossos consultores aqui da Razor Computadores e configure a workstation perfeita para trabalhar com Ansys.


WhatsApp