X
Gabinete Razor

Concentre-se na inspiração e deixe uma Razor trabalhar por você.

VER PRODUTOS > >

Design Gráfico e Fotografia | 28/09/2021

Plugins para melhorar sua produtividade no Photoshop

Conheça alguns plugins que podem (e vão) melhorar sua produtividade no Photoshop.

 

O Adobe Photoshop é uma das principais ferramentas para Web Designers e Fotógrafos(as), sendo uma plataforma criativa muito versátil. Devido ao fato dele ser uma ferramenta incrivelmente poderosa e multifacetada, além de suas funcionalidades padrão existem os famosos plugins do Photoshop que podem aprimorar ainda mais suas ferramentas e otimizar seus trabalhos auxiliando os profissionais com projetos de alta qualidade.

Desse modo, com os plugins, você pode automatizar tarefas diferentes, acelerar seu processo de trabalho, converter seu design PSD em arquivos HTML e CSS, além de gerenciar cores, adicionar fontes e imagens personalizadas ao seu próprio design. Nesse sentido, estes plug-ins auxiliam os profissionais a explorar todas as potencialidades do Photoshop.

As dicas que vamos dar são muito úteis para aqueles que trabalham com Photoshop e que utilizam funções como o controle de camadas, exportação de “assets“, exploração de ícones, guias, fontes e muito mais.

plugins para Photoshop

 

E aí? Ficou curioso em saber quais são os plugins para melhorar sua produtividade no Photoshop? Então vamos lá!

 

1. InVision Craft

O InVision Craft é um dos principais plugins existentes. Este plugin é uma boa escolha para quem necessita melhorar o seu fluxo de trabalho digital.

Ele conta com uma biblioteca de plugins, com vários recursos diferentes e misturados. Nele, o usuário pode criar protótipos, automatizar conteúdo fictício e sincronizar automaticamente os recursos de design na nuvem com o software do Photoshop. Tudo isso pelo painel do plugin.

 

plugins para Photoshop

 

2. Ink/Tinta

É um plugin desenvolvido com o foco de gerenciar maquetes para equipes de desenvolvedores que não estão familiarizados com o Photoshop. Em vista disso, com este plugin, o usuário terá fornecido a ele informações adicionais relevantes para maquetes ao inserir estilos de camada, diferentes efeitos, dimensões e formas para desenvolver seus projetos com ainda mais qualidade. 

Com o auxílio deste plugin é possível fazer anotações das medidas de design, das cores utilizadas ou dos códigos hexadecimais. Além disso, você pode baixá-lo de forma gratuita no site do Network Development Group.

 

plugins para Photoshop

 

3. CSS3Ps

Este plugin foi desenvolvido para profissionais que utilizam o Photoshop para design de páginas da web, pois possibilita transformar as camadas de um design em uma Folha CSS3. O CSS3Ps é baseado na nuvem e pode converter de forma prática e automática todos os designs criados no Photoshop, incluindo sombras, formato de texto, tamanho, raio da borda, gradientes, além de efeitos de cores e glitter, entre outros. 

O CSS3Ps é um dos melhores plugins gratuitos disponíveis para o Photoshop para web designers atualmente disponíveis. Devido ao fato dele conter vários recursos incríveis, como prefixos de fornecedores para navegadores populares, seleção de várias camadas, conversão Sass e SCSS, suporte para camadas de texto e muitos outros.

O plugin CSS3Ps possibilita ao usuário converter de forma fácil suas camadas do Photoshop em CSS3. Você apenas tem que selecionar as camadas que deseja converter e clicar no botão CSS3Ps para realizar a conversão. Nesse sentido, o plugin exporta diferentes efeitos do Photoshop como propriedades CSS3.

 

plugins para Photoshop

 

Em vista disso, como o CSS3Ps é um plugin baseado em nuvem, o usuário não precisa se preocupar com atualizações e/ou bugs, pois os cálculos são feitos na nuvem e podem ser verificados facilmente através seu navegador.

Você pode fazer o download deste plugin através do site oficial da desenvolvedora.

 

 

4. Portraiture

O Portraiture é o plugin perfeito para quem trabalha muito com retoques. Ele foi desenvolvido para o Photoshop, mas também para o Lightroom e o Aperture. Nesse sentido, ele é importante para estes profissionais pois elimina o trabalho manual de seleção para tratamentos de pixel by pixel e masks, e isso tende a facilitar muito o alcançar a excelência em retoques.

 

plugins para Photoshop

 

O plugin funciona de forma inteligente tornando as imagens suaves e removendo imperfeições, ao mesmo tempo que preserva a textura da pele e outros detalhes importantes nos retratos, como sobrancelhas, cabelos, cílios e outros.

 

5. Prisma

Se você trabalha frequentemente com amostras de cores no Photoshop, o plugin Prisma foi feito para você, sendo uma ferramenta essencial. O Prisma fornece amostras de cores globais que o usuário pode utilizar de forma bastante versátil. 

O Prisma é muito útil para web designers que tendem a usar as mesmas cores em várias páginas. A partir deste plugin, o usuário pode sincronizar cores em vários arquivos PSD, conectar camadas e recolorí-las em massa. 

Além disso, o usuário pode escolher cores de três lugares diferentes: as amostras regulares do Photoshop, a caixa de diálogo do seletor de cores e o painel de cores. E então, vincular as amostras de cores globais a quantas camadas desejar.

 

plugins para Photoshop

 

Por fim, o Prisma permite compartilhar suas amostras com sua equipe ou colegas, pois ele gera quatro URLs compartilháveis, ​​nas quais as cores do projeto são transformadas em variáveis ​​Sass, SCSS, Less e Stylus, e exibidas no navegador.

 

6. BlendMe.in

O BlendMe.in foi desenvolvido para o Photoshop e o Illustrator, esse plugin facilita a busca de inúmeros assets que incluem ícones populares. Estes assets são distribuídos pela licença Creative Commons e podem ser inseridos nos seus projetos de Design de maneira muito simples: você só precisa arrastá-los. 

Além disso, todos os ícones são vetores e, por isso, podem ser adicionados como objetos inteligentes aos projetos.

 

plugins para Photoshop

 

7. GuideGuide

Trabalhar com múltiplas linhas “guias” no Photoshop pode ser bem confuso, além de tornar seu trabalho mais moroso. Nesse sentido que o plugin GuideGuide foi desenvolvido, pois ele facilita o processo de trabalho ao tornar simples a tarefa de ter colunas, pontos centrais e linhas de base organizadas em seu documento ou seleção. 

 

plugins para Photoshop

 

Além disso, os conjuntos de guias mais utilizados podem ser armazenados para projetos posteriores. Também é possível utilizar várias unidades de medida em um mesmo arquivo. 

Incrível, não é mesmo?

 

Conclusão

Além de todos os plugins para Photoshop listados neste texto, existem muitos outros, com diversas funcionalidades para você profissional. Todavia, é inútil fazer o download de plugins que não terão proveito para o seu trabalho. Então, é sempre bom pesquisar e testar quais realmente atendem às suas necessidades no dia a dia enquanto um profissional.

E aí? Gostou de saber um pouco mais sobre quais são os plugins para melhorar a sua produtividade no Photoshop?

Entre em contato com os especialistas da Razor Computadores e monte a workstation perfeita para a sua necessidade profissional.

 

Gabinete Razor

Concentre-se na inspiração e deixe uma Razor trabalhar por você.

VER PRODUTOS >

ASSINE NOSSO BLOG

Receba nossas publicações em seu e-mail.
Prometemos não exagerar :)